Carregando...

BLOG - Informativos

  • Home
  • Blog
  • Conheça o Passeio Lado Leste de Jeri
Conheça o Passeio Lado Leste de Jeri

Conheça o Passeio Lado Leste de Jeri

Imperdível e Emocionante!


O roteiro em Jericocoara se divide basicamente em dois lados de passeios: Leste e Oeste. O passeio lado Leste engloba a Pedra Furada, Árvore da Preguiça e as Lagoas Azul e do Paraíso, os principais cartões postais da charmosa vila.
 
Queridinha e desejo de 8 entre 10 turistas que pretendem visitar as praias do nordeste, Jericoacoara revela belas paisagens, clima rústico de vila de pescadores, bem “pé na areia” (literalmente, na verdade) e um absurdo de natureza, mar, flora, passagens estonteantes e um dos mais belos por-do-sol que você terá a oportunidade de presenciar em sua vida.


CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR UM ORÇAMENTO!
 
Passeio lado Leste de Jericoacoara
O roteiro sentido leste inclui os principais pontos turísticos do Parque Nacional de Jericoacoara. O passeio tem duração aproximada de 6 horas.
 
1ª Parada: Pedra Furada
A primeira parada do passeio lado Leste é a famosa Pedra Furada. Os buggys param numa praia próxima e de lá fazemos uma caminhada de 30 minutos até a Pedra. No caminho, a praia gostosa convida pra um mergulho e várias formações rochosas são alvo de pequenas paradas para fotos. A caminhada é fácil e quase todo seu trajeto é plano, beirando a praia.



 
2ª Parada: Árvore da Preguiça
Seguimos em direção à Praia do Preá. No caminho, apenas uma pequena parada pra foto na famosa Árvore da Preguiça. A curiosa atração turística recebe esse nome porque, em razão dos fortes ventos contínuos da região, a árvore parece estar deitada no chão descansando.


 
3ª Parada: Praia do Preá
A Vila do Preá é uma pequena comunidade que fica no município de Cruz, no Ceará. A Praia do Preá é reconhecida por ser umas das praias mais extensas do litoral do estado. Além das belezas naturais do Parque Nacional de Jericoacoara, o seu potencial turístico está nos melhores ventos no mundo para a pratica de esportes do Kitesurf e Windsurf. A parada na Praia do Preá normalmente é pra almoço ou pra descansar um pouco curtindo as cores e movimentos das velas coloridas de Kitesurf.




 
4ª Parada: Lagoa Azul
A Lagoa Azul é mais um ponto de parada do buggy. Tem pouca estrutura e um estilo mais rústico com alguns poucos restaurantes simples. A vantagem é que poucos buggys param por ali e por isso era normalmente fica mais vazia.



 
5ª Parada: Lagoa do Paraíso
É nela que você vai curtir o resto da sua tarde relaxando nas famosas redes dentro d’água. O lugar faz jus ao nome: literalmente um PARAÍSO. São vários restaurantes lado a lado que oferecem estrutura de “praia” com barracas, cadeiras, espreguiçadeiras e serviço de bar na areia.
Existem algumas opções de entretenimento como o aluguel de pranchas de Stand up ou só relaxar em algum dos bancos dentro da água, nas redes ou pegar sol nas espreguiçadeiras, pedir um petisco e uma cervejinha pra acompanhar enquanto joga conversa fora.
O restaurante mais conhecido e estruturado da Lagoa do Paraíso é o The Alchimist Beach Club. São fotos dele que você vê provavelmente espalhadas pela internet. O lugar é mesmo lindo.



CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR UM ORÇAMENTO!


CLIQUE AQUI E VEJA MAIS DETALHES NESSE POST!